terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Em partida emocionante, São José Futsal é bicampeão do Campeonato Paulista 2008


Jogando no Tenis Clube, São Jose venceu Orlandia por 5 x 3

O São José Futsal é bicampeão do Campeonato Paulista 2008. Em partida acirrada, e com o apoio da torcida, o São José conseguiu a vitória de virada em cima do Orlândia, no Tênis Clube.

Em jogo disputado lance a lance, Genário, camisa 9, abriu o placar para o São José aos 3 minutos do 1° tempo. O Orlândia empatou aos 12 minutos e virou o jogo aos 15 minutos, com uma cobrança de falta. Três minutos depois, Carlinhos, camisa 3 do São José, empatou a partida mais uma vez. O empate beneficiava a equipe joseense.

No segundo tempo, a aflição tomou conta da torcida e das equipes. Aos sete minutos o jogador Genário fez o terceiro gol e colocou o Orlândia na frente novamente.

Mas o São José veio com garra e Jojô conseguiu empatar a partida no sufoco, aos 18 minutos. Simi fez o quarto gol e Jojô fechou o placar faltando segundos para o fim da partida. Final: São José, bicampeão do Campeonato Paulista, 5 e Orlândia 3.

O técnico do São José, Fernando Cabral, chorou quando o jogo acabou. “O grupo foi muito forte. Tive dificuldades para chegar nesse momento. Nós tivemos grandes adversários no Paulista que é um campeonato muito difícil, mas o São José, esse time maravilhoso, foi campeão duas vezes, em 2007 e 2008” comentou emocionado.

FUTSAL - São José empata e decisão do Estadual fica para hoje

Ficou para hoje a decisão do Campeonato Paulista de Futsal da Série Ouro. Na noite desta segunda-feira, a festa estava preparada, mas a equipe do São José Vale Sul/Fadenp empatou novamente com a ADC Intelli de Orlândia por 1 a 1, no ginásio do Tênis Clube, em São José dos Campos e o campeão estadual será definido no terceiro confronto entre os times. O jogo será disputado outra vez no ginásio joseense, já que o São José tem melhor campanha geral que o adversário, a partir das 20h, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Taça Vanguarda de Futsal Feminino: conheça os grupos da competição


A Rede Vanguarda promove logo no início de 2009 a Taça Vanguarda de Futsal Feminino, um projeto de incentivo ao esporte feminino. O evento será realizado na cidade de Caraguatatuba e terá o envolvimento das 46 cidades da área de cobertura da emissora.

Nesta quarta-feira (17) foi divulgado o calendário da competição, além dos 3 grupos. Confira as chaves:

CHAVE 01
Caraguatatuba
Atibaia
São Sebastião
Campos do Jordão

CHAVE 02
São José dos Campos
Cachoeira Paulista
Ubatuba
Taubaté

CHAVE 03
São José do Barreiro
Jacareí
Caçapava
Paraibuna

A Taça começa no dia 10 de janeiro. Confira o calendário:

10/01/09 - Abertura com 03 jogos
11/01/09 - Rodada com 03 jogos
17/01/09 - Rodada com 03 jogos
18/01/09 - Rodada com 03 jogos
24/01/09 - Rodada com 03 jogos
25/01/09 - Rodada com 03 jogos
31/01/09 - Rodada com 02 jogos ( semifinais )
07/02/09 - Decisão 3°/4° - Decisão 1°/2°

- PINHEIROS FICA COM A ÚLTIMA VAGA NA SEMIFINAL APOS DERROTAR SÃO JOSE 3 X 1 NA SERIE PLAY - OFF


O EC Pinheiros ficou com a última vaga no playoff - semifinal do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 - 2008 ao derrotar o São José Basketball/Unimed/Vinac, na noite deste domingo (21 de dezembro), mesmo atuando no ginásio Lineu da Moura, em São José dos Campos (SP), na quarta rodada da série melhor-de-cinco do playoff - quartas-de-final, por 96 a 87 (53 a 40 no primeiro tempo). Com a vitória, o time dirigido pelo técnico Claudio Mortari fechou a disputa com três vitórias e uma derrota.

O jogo começou equilibrado, com uma ligeira vantagem do EC Pinheiros no quarto inicial. Nos dois períodos seguintes, o time visitante seguiu melhor e abriu vantagem no marcador.

No quarto final, a equipe da casa buscou a reação, chegou a baixar a diferença, mas não teve forças para assumir o comando do placar.

Os principais nomes do encontro foram Paulo (25 pontos, 06 rebotes e 04 assistências) e Ricardo (21 pontos, 03 rebotes e 05 assistências), pelo time do Vale do Paraíba; Paulinho (26 pontos, 04 rebotes e 06 assistências) e Morro (21 pontos, 07 rebotes e 02 assistências), em favor do representante da Capital.

- O time começou a partida muito bem, em ritmo forte e logo conseguiu vantagem e depois administrou. Agora, teremos mais uma etapa complicada pela frente, mas vamos trabalhar para chegar em condições e brigar para avançar a decisão - comenta Guilherme Filipin, ala do EC Pinheiros, que anotou três pontos, apanhou um rebote e deu uma assistência.

Com a definição da última série, os quatro semifinalistas estão definidos: Winner/Limeira, Vivo/Franca BC, Paulistano/Amil e EC Pinheiros. Serão dois times do Interior e outros dois da Capital que seguem na busca pela conquista.

Já os confrontos do playoff - semifinal serão os seguintes: Winner/Limeira x EC Pinheiros e Vivo/Franca BC x Paulistano/Amil.

domingo, 21 de dezembro de 2008

São José: vice em SC

A Malwee Futsal é hexacampeã da Taça Brasil de Clubes de Futsal. O time catarinense, que vem dominando a competição mais tradicional do salonismo nacional desde 2003, venceu o São José Futsal, por 4 a 2, após o empate no tempo normal, em 1 a 1, e a vitória na prorrogação, por 3 a 1, ontem, na decisão do título. O duelo foi disputado na Arena Jaraguá, em Jaraguá do Sul (SC).

O título coroa a temporada da equipe, que venceu quatro dos seis campeonatos disputados em 2008. Além da Taça Brasil, a Malwee conquistou neste ano a Liga Futsal (pela segunda vez consecutiva), o título estadual e o campeonato sul-americano de clubes.

O técnico do São José, Fernando Cabral, ressaltou o empenho de seus comandados. "Fizemos de tudo durante a partida. Lutamos bastante, empatamos o jogo e tivemos a chance de virar. Porém estouramos o limite de faltas coletivas muito cedo no segundo tempo e isto acabou sendo determinante", analisou Cabral.

sábado, 20 de dezembro de 2008

ATLETISMO - Três joseenses no pelotão de elite da São Silvestre


Os fundistas Éderson Vilela, Roselaine de Souza e Cecília Severiano (os três da equipe de atletismo mantida pela Prefeitura) serão os representantes da cidade que sairão no pelotão de elite da Corrida de São Silvestre, tradicional competição de fim de ano realizada no dia 31, em São Paulo.

A largada feminina será às 16h30 e os melhores atletas entre os homens saem às 16h45. Cerca de 20 mil atletas de todo o mundo vão tentar superar o percurso de 15 quilômetros e buscar um lugar no pódio.

Debutante na prova, Éderson tem treinado muito. Na opinião do supervisor da equipe de atletismo joseense, João Vicente, o atleta terá grandes condições de chegar entre os dez primeiros colocados. “Isso vai depender também do nível de seus adversários, que normalmente é muito forte”, ressalvou.

Com 18 anos, Éderson possui várias conquistas no currículo. Foi campeão brasileiro nos 5 mil metros rasos e vice sul-americano de cross country. Ele também ganhou medalha de ouro nos 10 mil metros dos Jogos Regionais e Abertos deste ano e de prata nos 5 mil metros dessas duas competições.

Joseenses no mundial de taekwondo da Turquia

O 3º Mundial de Taekwondo Poonse (exibição de formas), disputado em Ankara (Turquia) de terça até esta quinta (16 a 18), tem a participação de dois atletas da equipe de São José dos Campos.

Fabiano Morciani, técnico da equipe de São José dos Campos, disputa na categoria adulto e Rodrigo de Freitas Castro na júnior. Também integra a seleção brasileira o atleta máster Raimundo Renato Ribeiro, do Rio de Janeiro.

FUTSAL - São José vence e está na Final da Taça Brasil


O São José Futsal/ Vale Sul carimbou ontem sua passagem para a final da Taça Brasil, ao vencer o Fesurv/Rinco, de Rio Verde-GO, por 3 a 0, em Jaraguá do Sul. A decisão acontece hoje, às 12h, no mesmo local, contra o Malwee, que ontem eliminou o Joinville na outra semifinal, após empate por 4 a 4, na prorrogação.

Os joseenses terão pela frente uma parada difícil, já que o adversário de hoje, além de ser o anfitrião e contar com os craques Falcão e Lenísio vai jogar por um empate no tempo normal e na prorrogação, pois tem a melhor campanha. Ou seja, o São José, para ser campeão, precisará vencer, nem que seja no tempo extra.

Para chegar à decisão, a equipe comandada pelo técnico Fernando Cabral enfrentou um adversário pouco conhecido, mas que havia terminado em primeiro lugar de sua chave na primeira fase.

BASQUETE MASC - FRANCA CHEGA A SEMIFINAL E SÃO JOSÉ DIMINUI


- FRANCA CHEGA A SEMIFINAL E SÃO JOSÉ DIMINUI
O Vivo/Franca BC garantiu classificação ao playoff - semifinal do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 - 2008 ao derrotar o GRSA/Bauru, na noite desta sexta-feira (19 de dezembro), mesmo atuando no ginásio do Luso Brasileiro, na cidade de Bauru (SP), por 88 a 74 (39 a 41 no primeiro tempo). Com a vitória, a agremiação francana fechou a série melhor-de-cinco do playoff - quartas-de-final com três vitórias e apenas uma derrota.

Os destaques do encontro foram Larry (28 pontos, 04 rebotes e 04 assistências) e Filé (19 pontos e 08 rebotes), pelo time da casa; Felipe - foto - (15 pontos) e Márcio (15 pontos), em favor do visitante.

O jogo viveu dois momentos distintos, com o representante de Bauru conseguindo um rendimento melhor no primeiro tempo, mas permitindo o crescimento e reação da agremiação de Franca nos dois períodos finais.

Já o São José Basketball/Unimed/Vinac se manteve vivo na disputa ao superar o EC Pinheiros, por 104 a 98 (53 a 39 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP). Com este resultado, a série está com 2 a 1, em favor do representante da Capital.

Os maiores nomes da partida foram Thiagão (20 pontos e 03 assistências), Paulão (15 pontos e 07 rebotes) e Fabrício (15 pontos), pela agremiação do Vale do Paraíba; Paulinho (31 pontos, 05 rebotes e 10 assistências - double-double) e Marquinhos (22 pontos, 03 rebotes e 02 assistências), em favor do representante da Capital.

O time da casa esteve melhor nos três primeiros quartos, conseguindo uma vantagem importante no marcador. No final, a equipe da Capital buscou a recuperação, mas sem forças para comandar o marcador.

O quarto jogo da série melhor-de-cinco será jogado no domingo (21 de dezembro), às 18h00, ainda em São José dos Campos (SP). Uma vitória coloca o EC Pinheiros na semifinal, já um resultado favorável ao São José Basketball/Unimed/Vinac deixa tudo igual e força a realização do quinto e decisivo confronto.

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

BASQUETE MASC - PINHEIROS E SÃO JOSÉ JOGAM A TERCEIRA DA SÉRIE

O terceiro confronto da série melhor-de-cinco do playoff - quartas-de-final do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 - 2008, entre São José Basketball/Unimed/Vinac e EC Pinheiros, será realizado nesta sexta-feira (19 de dezembro), às 20h00, no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP).

Para seguir vivo na série, o representante do Vale do Paraíba só pode pensar na vitória, já que está em desvantagem, pois perdeu os dois primeiros confrontos.

Pelos lados do time da Capital, a vitória garante a classificação ao playoff - semifinal. - O jogo será difícil, como vem ocorrendo em todas as séries, pois o playoff tem esta tendência. Cada dia o jogo é diferente, mas estamos confiantes, mesmo sabendo que o nosso adversário tem um poder de reação muito grande e vai atuar ao lado de sua torcida - comenta Claudio Mortari, técnico do EC Pinheiros, que não poderá contar com o pivô Daniel, contundido.

Os resultados dos dois primeiros jogos da série, realizados na Capital, foram estes: 99 a 69 e 108 a 104 (no tempo extra), ambos favoráveis ao EC Pinheiros.

Frederico Batalha
www.asepress.com

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

LIMEIRA E PINHEIROS VENCEM E FRANCA FAZ 2 A 0

O Winner/Limeira saiu na frente na série melhor-de-cinco do playoff – quartas-de-final do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2008 ao derrotar o Conti/Assis, na noite desta terça-feira (16 de dezembro), atuando no ginásio Fortunato Lucato, na cidade de Limeira (SP), por 97 a 65 (59 a 40 no primeiro tempo). Os principais nomes da partida foram Nezinho (20 pontos, 08 rebotes e 07 assistências) e Shamell (15 pontos e 05 rebotes), pelo time da casa; Ricardo Giannechini (17 pontos, 02 rebotes e 04 assistências) e Alfredo (14 pontos), em favor do visitante.

O segundo confronto acontece já nesta quarta-feira (17 de dezembro), às 20h00, novamente em Limeira (SP).

O EC Pinheiros também abriu com vitória sua participação nesta etapa, derrotando o São José Basketball/Unimed/Vinac, por 99 a 69 (49 a 34 no primeiro tempo), em duelo realizado no ginásio Poliesportivo do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo (SP). Os atletas mais efetivos foram Marquinhos (23 pontos e 07 assistências) e Paulinho (21 pontos, 04 rebotes e 06 assistências), pelo time da Capital; Paulo (14 pontos, 04 rebotes e 02 assistências), Thiagão (11 pontos e 04 assistências), Ricardo (11 pontos, 04 rebotes e 08 assistências) e Marcão (11 pontos), em favor da agremiação do Vale do Paraíba.

O jogo de número dois será disputado nesta quarta-feira (17 de dezembro), às 20h00, ainda na Capital.

SEGUNDA PRORROGAÇÃO
Já pela segunda rodada, o Vivo/Franca BC abriu dois a zero na série ao derrotar o GRSA/Bauru, atuando no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca (SP), em duelo emocionante, decidido apenas no segundo tempo extra, por 89 a 86 (82 a 82 no primeiro tempo extra, 76 a 76 no tempo normal e 40 a 41 no primeiro tempo).

Os maiores nomes da partida foram Helinho (24 pontos e 07 rebotes) e Rogério (22 pontos e 08 rebotes), pelo time da casa; Larry (25 pontos, 09 rebotes e 08 assistências) e Gaúcho (24 pontos e 07 rebotes), em favor do visitante.

O terceiro confronto, que pode ser o decisivo, será disputado na quinta-feira (18 de dezembro), às 20h00, em Bauru (SP).

Frederico Batalha
fbatalha@databasket.com

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Honra ao mérito


Danielle Gonçalves e Fabíola Molina estiveram presentes na solenidade

Esportistas em destaque no ano são homenageados

Atletas, técnicos, dirigentes, árbitros, esportistas e profissionais da imprensa foram homenageados numa cerimônia realizada na segunda (8) na Câmara Municipal. No evento, 56 esportistas receberam a Medalha José Friggi, tradicional honraria que é entregue aos destaques do ano.

Houve também homenagem póstuma a pessoas ligadas ao esporte que morreram em 2008. Outros 23 cidadãos foram agraciados com diplomas de honra ao mérito pelo conjunto das atividades ao longo dos anos.

Falecido em 1978, José Friggi foi um grande esportista da cidade. A escolha do nome dele para a premiação foi unânime na época.

Projeto Verão

Casa do Jovem abre a piscina nos fins de semana

Começa neste sábado (13) as atividades do Projeto Verão nas piscinas da Casa do Jovem (Avenida Olivo Gomes, 381, Santana) e Escola Municipal Palmyra Sant’Anna (Avenida Juscelino Kubitschek, Vila Industrial).

O programa, da Prefeitura de São José dos Campos, vai até março e é realizado em piscinas públicas durante os finais de semana no período da manhã (das 8h30 ao meio-dia) e tarde (13h30 às 17 horas).

Podem participar pessoas de todas as idades. Crianças com menos de sete anos precisam estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis. Os interessados devem comparecer em traje de banho nos locais relacionados (confira aqui).

Leia mais notícias da Secretaria de Esportes e Lazer

Leia mais notícias da Secretaria Municipal de Educação

Atleta Cidadão

Parceria garante atendimento odontológico a atletas

A Prefeitura de São José dos Campos e a Uniodonto firmaram uma parceria na terça (9) para atendimento odontológico aos integrantes do Atleta Cidadão, programa que atualmente atende 980 atletas de 7 a 17 anos em 10 modalidades esportivas, com 52 categorias.

A empresa vai oferecer orientações sobre medidas preventivas e higiene bucal, além de cirurgia, restauração, tratamento de canal e outros serviços nas áreas de odontopediatria, periodontia e radiologia.

A primeira triagem será nos locais de competições, com auxílio de uma unidade móvel. Posteriormente os atletas serão encaminhados aos especialistas para a realização dos procedimentos detectados.

Para Paulo Sávio Rabelo, supervisor do Atleta Cidadão, o acordo vai contribuir para o rendimento das equipes. “A saúde bucal interfere diretamente em todo sistema físico do atleta.”

Leia mais

Leia mais notícias da Secretaria de Esportes e Lazer

Futsal



3 gols em meio minuto e o São José está na final

Numa competição emocionante na noite de terça (9) no Tênis Clube, o São José conseguiu a vaga para a final do Campeonato Paulista de Futsal ao virar o placar e fazer 4 a 3 no São Caetano.

Faltavam 28 segundos para terminar o segundo confronto da semifinal. A equipe do ABC vencia por 3 a 1 e estava devolvendo a derrota sofrida em casa. Foi aí que os joseenses, depois de perderem inúmeros gols, diminuíram a diferença. O ala Danilo acertou um chute fora do alcance do goleiro Higor, o melhor jogador da partida.

Quando restavam 12 segundos, o jogo aumentou em dramaticidade. O bom público que estava no ginásio empurrava o time joseense. O técnico Fernando Cabral (ex-São Caetano) já havia colocado o goleiro linha e na quadra a pressão ficou ainda maior. Numa jogada pela direita, Chico Paulista fez o gol de empate e da classificação do São José.

No último segundo, o goleiro Pezão fez um lançamento com a mão para Jojô, de peito, concretizar a vitória e trazer a decisão para São José dos Campos, independente se o adversário for o Orlândia ou o Santa Fé. O primeiro gol do São José fora feito pelo pivô Simi ainda no primeiro tempo.

Basquete


Quinteto joseense se recupera e vence em casa

Em casa, o São José superou a derrota no meio de semana e venceu o Sorocaba na noite de sábado (6), na penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Paulista de Basquete. O placar foi 88 a 84 (48 a 41 no primeiro tempo). Fabrício (26 pontos e 8 rebotes) e Paulo (2 assistências) foram os destaques do time joseense no jogo.

A equipe de Régis Marrelli, já classificada para os playoffs, está com 45 pontos, em 27 jogos realizados (18 vitórias e 9 derrotas) e mantém o quinto lugar na tabela.

Na partida de encerramento desta etapa, o São José enfrenta o Pinheiros nesta quinta (11), às 20 horas, em São Paulo. Os playoffs entre as 8 melhores equipes começam no dia 15.

Veja o site do campeonato

SÃO JOSE DOS CAMPOS 3 LUGAR NOS JOGOS DE PIRACICABA


Após 12 dias de competições em Piracicaba a delegação joseense confirmou o 3º lugar na classificação geral com o total de 258 pontos. São Caetano do Sul confirmou mais uma vez a conquista do título com o total de 341 pontos, seguida por São Bernardo do Campo com 293 pontos.

No último dia de competições os joseenses conquistaram mais dois troféus um ouro e um bronze nas modalidades de futebol masculino e basquete feminino. A conquista do bronze foi no basquete feminino onde a equipe joseense venceu Pindamonhangaba por 71 a 28.

A final entre São José dos Campos e São Bernardo do Campo no futebol foi emocionante. Após o placar de 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação, os joseenses representados pelo Primeira Camisa venceu por 5 a 3 nos pênaltis fechando a participação joseense na competição.

O boxe terminou sua participação no fim da noite de sexta-feira com a conquista de 15 medalhas e a classificação geral de vice-campeã tanto no masculino quanto no feminino. No masculino foram nove medalhas (três ouros, duas pratas e quatro bronzes) e no feminino seis medalhas (dois ouros e quatro pratas).

A ginástica rítmica que também encerrou na noite desta sexta-feira ficou com a 5ª colocação geral.

Ana Amélia Andrade