quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Ciclismo


Equipe joseense disputa provas internacionais na Argentina

Após vencer as duas primeiras provas da temporada 2009 no Brasil (Copa América e Mundialito de Santos), a equipe de ciclismo de São José dos Campos viaja nesta quinta-feira (15) para disputar as duas primeiras competições internacionais, na Argentina.

A primeira será o Giro Del Sol San Juan, de três etapas, nos dias 16 e 17 de janeiro. Em seguida, entre os dias 19 e 25, a equipe participará do Tour de San Luis. As duas provas são válidas para o ranking das Américas.

O técnico José Carlos Monteiro, o Carlinhos, diz que o grupo está preparado para as competições, mas reconhece o alto nível técnico dos adversários. “De qualquer forma será uma boa experiência internacional e queremos representar bem São José e o Brasil”, destaca.

Entre os melhores

O Tour de San Luis terá a participação de várias equipes da Europa do grupo Pro Tour, categoria máxima do ciclismo mundial, além das melhores equipes de todas as Américas e seleções de vários países. Na última edição a equipe joseense conquistou o vice-campeonato por equipe.

A equipe de São José será formada pelos ciclistas Pedro Autran Nicacio, Renato Martins Seabra, Mauricio Morandi, Fabrício Morandi, Magno Prado Nazaret, Matias Médici, Edgardo Simon, Jorge Giacinti.

A equipe de São José é mantida pela Prefeitura, por meio do Fundo de Apoio ao Desporto Profissional (Fadenp), e patrocinada por várias empresas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário