sábado, 31 de janeiro de 2009

VOLEY - DESTAQUES DA LIVOVALE NO ANO DE 2008





MIRIM FEMININO





ATACANTE:



2008 - Tangriane Venancio de Avelar - Orion/ Fadenp/ PAC


INFANTIL FEMININO





ATACANTE:



· 2008 - Heloisa Mendes Ribeiro Santos - Orion/ Fadenp/ PAC



ADULTO MASCULINO





ATACANTE:

*

2008 - Helder Yurk Vizinoni - Orion/ Fadenp/ PAC

VOLEI FEMININO


São José realiza seletiva no vôlei feminino
A equipe de voleibol feminino de São José dos Campos realizará uma peneira para compor a equipe para a temporada 2009 no dia 07 de fevereiro. Serão selecionadas atletas nascidas entre os anos de 1990 e 1994.

A seletiva será realizada às 14h, no ginásio do Tênis Clube, localizado à Avenida 9 de Julho, 09, Vila Adyana.

Informações poderão ser obtidas através dos telefones (12) 9116-1744 com Washington, (12) 9792-3108 com Paulo Amorim e (11) 8480 6827 com Airton ou através do e.mail washingtonsjc@hotmail.com.

As equipes de vôlei feminino de São José dos Campos são mantidas pela Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura.

BASQUETE - JOINVILLE VENCE A PRIMEIRA EM SÃO JOSÉ E FLAMENGO A SEGUNDA


Após perder para a Winner/Limeira em uma partida emocionante decidida na prorrogação, a Ciser/Araldite/Univille voltou a jogar bem e conquistou a primeira vitória no Novo Basquete Brasil (NBB), na noite desta sexta-feira (30 de janeiro). O time de Joinville derrotou o São José/Unimed/Vinac, por 109 a 91 (64 a 35 no primeiro tempo), em São José dos Campos (SP). Os comandados do técnico Alberto Bial dominaram o jogo, válido pela segunda rodada do primeiro turno.

A equipe catarinense arrasou nas cestas de três pontos: 15 ao todo. Destaque para Manteiguinha, que desfalcou o time na estreia e retornou nesta sexta mostrando que está 100% recuperado de uma lesão no menisco. O armador do Joinville foi o cestinha, com 30 pontos, aproveitamento de mais de 90% das bolas que arremessou.

Agora, a Ciser/Araldite/Univille espera manter a boa fase nas próximas rodadas, quando vai jogar diante da torcida: terça-feira (03 de fevereiro), às 20h00, Joinville recebe o Univates/Bira, de Lajeado (RS), no Ginásio Ivan Rodrigues.

FLAMENGO
O Flamengo conquistou a segunda vitória ao superar o CA Paulistano (SP) por 96 a 87 (53 a 34) no ginásio Antonio Prado Júnior (CA Paulistano), na capital paulista, em jogo pela segunda rodada da competição. Marcelinho Machado, mais uma vez, foi o grande destaque da equipe carioca, anotando 31 pontos (sendo cinco bolas de três pontos), mantendo o time da Gávea como um dos líderes do campeonato. Elogios do capitão após uma jornada vitoriosa por São Paulo.

"Voltamos para casa com duas vitórias, não poderia ter sido melhor em termos de resultados. Hoje o time jogou mais solto, trabalhamos bem a bola no ataque e nossa postura defensiva foi muito boa, conseguimos neutralizar pontos fortes do Paulistano e isso foi decisivo. Enfrentamos dois adversários fortes, difíceis, que jogaram em casa, e vencemos, o que mostra a força do nosso conjunto. Todos estão de parabéns e, a partir de agora, começamos a focar na partida contra Minas", afirmou o ala.

O Flamengo volta à quadra na noite da próxima terça-feira (03 de fevereiro), enfrentando o Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG). O Paulistano buscará a recuperação no clássico da Capital, contra o EC Pinheiros, na mesma data.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

BASQUETE - SÃO JOSE VENCE NO NACIONAL


São Jose dos Campos estreia com vitória nesta quarta feira no ginasio da Associação Esportiva a equipe de Lageado - Univates/Bira por 73 X 68 pelo nacional , a equipe volta se apresentar nesta sexta-feira as 20:00 hs no ginasio da associação com entrada gratuita contra a equipe de Joinville.
Veja os resultados desta quarta feira
RESULTADOS
Cetaf/Garoto/UVV/PMVV 77 x 56 Lupo/Araraquara; Brasília 88 x 75 Amigão/Andorinha/Unimed/Assis; EC Pinheiros 89 x 90 Flamengo Petrobras; Paulistano/Amil 82 x 76 Minas; São José/Unimed/Vinac 73 x 68 Univates/Bira; Winner/Limeira 93 x 88 Ciser/Araldite/Univille/Joinville, na prorrogação, após empate por 78 a 78, e Saldanha da Gama 79 x 80 Vivo/Franca.
Vila Velha 77 x 56 Araraquara

Pinheiros 89 x 90 Flamengo

Paulistano 82 x 76 Minas

São José 73 x 68 Lajeado

Limeira 93 x 88 Joinville (prorrogação)

Brasília 88 x 75 Assis

Vitória 79 x 80 Franca

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

BASQUETE


Equipe joseense volta à elite nacional nesta quarta
Equipe joseense realizará os primeiros jogos em casa no ginásio da Associação Esportiva


Bicampeã paulista, campeã brasileira e vice sul-americana nos anos 80, a equipe de basquete masculina de São José dos Campos, mantida pela Prefeitura, voltará a figurar entre as principais equipes do país. A equipe enfrenta nesta quarta-feira (28) o time do Univates/Bira, de Lajeado, pelo Novo Basquete Brasil (NBB).

O torneio é organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB) e tem a chancela da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), além de parceria com a Rede Globo, que fará a cobertura dos jogos. São 15 equipes envolvidas e a de São José será a única representante do Vale do Paraíba e litoral de São Paulo na competição.

Para o técnico Régis Marrelli essa oportunidade será muito especial. Mesmo sabendo que a equipe de hoje tem vários degraus para chegar à fama da consagrada equipe do Tênis Clube nos anos 80. “Voltamos a ter a oportunidade de estar entre as melhores equipes do país”.

Jogando em casa

Os cinco primeiros jogos da equipe joseense serão realizados em casa, com entrada gratuita, sempre a partir das 20 h, no ginásio da Associação Esportiva São José. Confira a programação:

Dia 28: São José x Lajeado
Dia 30: São José x Joinville
Dia 3/2: São José x Limeira
Dia 11/2: São José x Flamengo
Dia 13/2: São José x Minas

Leia mais notícias: Secretaria de Esportes e Lazer

domingo, 25 de janeiro de 2009

Confira os resultados da Copa Vanguarda de Futsal Feminino


As equipes de São José dos Campos e Caçapava garantiram, hoje, vaga nas semifinais da Copa Vanguarda de Futsal Feminino.

Três jogos foram disputados na rodada deste sábado, em Caraguatatuba. Caçapava ficou com a vaga na semifinal ao bater Paraibuna por 2 a 1. No segundo jogo, as meninas de Campos do Jordão venceram Atibaia por 3 a 2.

E na última partida, São José bateu Taubaté por 3 a 0 e também se classificou para a semifinal.

Neste domingo, serão conhecidas as outras duas equipes classificadas. Os jogos serão a partir das 10h00, no Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves, em Caraguatatuba. A entrada é de graça.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Ciclismo


Ciclista joseense lidera prova disputada no Brasil no ano passado

O ciclismo joseense terminou sua primeira participação em provas internacionais, na atual temporada, com o título de campeão geral por equipe, entre as 20 participantes do VII Giro de San Juan, realizado no último final de semana na Argentina.

“Não foi fácil, mas sabíamos que isso seria possível, pois entramos com determinação em busca desse resultado. Tivemos um problema na primeira etapa que fez falta na classificação individual, mas por equipe tudo deu certo”, comentou o técnico José Carlos Monteiro, o Carlinhos.

Com o resultado conquistado, a equipe demonstrou que está preparada para o seu próximo compromisso, ainda na Argentina, no Tour de San Luis, a mais importante prova das Américas, nesta segunda (19) e no próximo domingo (25).

Leia mais notícias: Secretaria de Esportes e Lazer

Taekwondo


São José sedia competição com mais de 500 atletas

São José dos Campos sediará nos dias 24 e 25 deste mês (durante todo o dia) a 2ª Copa América de Taekwondo, organizada pela Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL), em parceria com a Liga Nacional de Taekwondo.

A competição será realizada no ginásio de esportes do Tênis Clube e contará com a participação de mais de 500 atletas de sete estados brasileiros, além de representantes do Chile e Argentina. A entrada é gratuita.

O evento servirá de teste para que a cidade se credencie ao calendário internacional da Federação Mundial de Taekwondo (WTF). Os atletas poderão fazer suas inscrições até quarta-feira (21) pelo site www.tkd.com.br

Chegada

As delegações começarão a chegar sexta-feira (23). Técnicos e comissões passarão por um dia exclusivo de palestras para trocas de experiências, no auditório da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP). Os atletas serão recepcionados para pesagem e credenciamento no Tênis Clube.

Durante os dias de competições algumas delegações ficarão alojadas nas escolas municipais Palmyra Sant’Anna (Vila Industrial) e Maria de Melo (Parque Industrial).

Programação

Dia 24 (sábado)

7h – Apresentação e pesagem e festivais de formas (poonse) e demonstrações
11h – Abertura Oficial
13h – Lutas das categorias infantil e juvenil

Dia 25 (domingo)

Competições Adultas
Manhã – Lutas faixas pretas
Tarde – Lutas outras faixas, duplas e competições por equipe (trio)

Leia mais notícias: Secretaria de Esportes e Lazer

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Rugby


Sul-Americano 7’Side acontece neste mês em São José

São José dos Campos sediará nos dias 24 e 25 deste mês o Sul-Americano de Rugby 7’Side, que será disputado por 16 equipes adultas de oito países, no campo da Associação Desportiva Parahyba, na região norte da cidade (Rua Paulo Lebrão s/nº, Vila César).

A competição será organizada pelo São José Rugby Clube, com apoio da Internacional Rugby Bord/Consur, Associação Brasileira de Rugby (ABR) e empresas privadas. A Prefeitura apoiará o evento fornecendo transporte às delegações participantes.

Participarão do Sul-Americano equipes adultas (masculinas e femininas) do Brasil, Chile, Paraguai, Uruguai, Colômbia, Peru, Venezuela e Argentina. A competição leva o nome de 7’Side em razão das equipes serem formadas por sete atletas.

Escolha da cidade sede

A escolha de São José dos Campos para sediar o Sul-Americano veio após a desistência da Capital, que tinha a preferência de outros clubes do Estado.

“Mostramos mais uma vez que São José é mesmo a capital nacional do rugby e desde 2008 já estávamos preparados para sediar a competição, comentou Ange Guimerrá, presidente do São José Rugby Clube e atual vice-presidente da ABR.

Leia mais notícias: Secretaria de Esportes e Lazer

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Torcedor do São José elege atacante Alex Cortes como ídolo do time

O São José fez um jogo-treino ontem (14) contra o Guarani. Debaixo de chuva, a Águia venceu o time de Amoroso por 3 a 0 e deixou a torcida cheia de esperança.

Com gols de Ferrom, William e Michel, a Águia derrotou o Guarani. Nada de Amoroso. O craque do Bugre mostrou pouco futebol. Bom para a torcida joseense que torce por outros ídolos. Quem não tem Amoroso vai de: “Alex Cortes”, garante um dos torcedores.

“A gente não pode pensar no Amoroso. O São José tem eu, o Pardal, a gente tem que jogar dentro de campo e fazer gols”, garante o atacante Alex.

Para treinar para a Série A2, o São José fez até agora quatro amistosos com times da Série A1. Venceu o Paulista duas vezes, derrotou o Guarani e só perdeu para o Corinthians. Seria um bom sinal? “Com certeza, a gente tem que jogar bem contra time grande. Pra depois chegar na Série A2 e conseguir os resultados”, explica Alex Cortes.

O time joseense ganha elogios da torcida e até dos adversários. Douglas, goleiro do Guarani, que jogou no São José por cinco anos, gostou de ver o time do coração. “É um time muito rápido, pelo que eu vi já encarou o espírito da A2. E é um sério candidato ao acesso”, garante Douglas.

O São José estreia na Série A2 contra a Portuguesa Santista, no dia 25.

12h40min - 15/01/2009

FUTSAL FEMININO - Buzzo Sports Futsal Feminino se prepara para pré-temporada

A equipe do Buzzo Sports Futsal Feminino retornou das férias segunda-feira dia 05 de janeiro para iniciar sua pré-temporada.

A equipe do Buzzo Sports renovou com suas principais atletas mantendo o mesmo grupo da equipe Sub-20 para a temporada 2009. O grupo receberá o reforço de 05 atletas que subiram da categoria Sub-17, mais a contratação da Beque Paulinha que vem reforçar o setor defensivo da equipe para esta temporada.

Nesta semana começa os compromissos da equipe, que vai representar a cidade de São José dos Campos na Copa TV Vanguarda de Futsal Feminino adulto, que será sediada na cidade de Caraguatatuba.

 Dia 10/01 Buzzo Sports x Cachoeira Paulista
 Dia 18/01 Buzzo Sports x Ubatuba
 Dia 24/01 Buzzo Sports x Taubaté

As categorias SUB-11, sub-13, sub-15 e sub-17 do clube retornarão aos treinos no dia 20 de janeiro, e na segunda quinzena de Fevereiro já terão compromisso oficial representando a cidade em torneio Regional.

São José vence Guarani por 3 a 0 em jogo-treino


O São José venceu o Guarani por 3 a 0, ontem à tarde, em jogo-treino realizado no estádio Martins Pereira. Os gols da Águia saíram dos pés do zagueiro Ferron, do meia Willian Baiano e do ala-esquerdo Michel. O teste foi o quarto antes da estreia da Águia na Série A-2, dia 25, fora de casa, contra a Portuguesa Santista.

Antes do encontro, porém, um problema para Guarani e São José. As delegações das equipes chegaram à ADC GM pouco antes do horário marcado para o confronto (16h), mas não aprovaram as condições do gramado. O duelo, em razão disso, foi transferido para de lugar.

Com a situação resolvida, os times iniciaram o embate, dividido em três períodos. Os elencos titulares se enfrentaram a maior parte do tempo. Na etapa final, foi a vez dos reservas.

O Guarani começou com mais posse de bola. O Bugre, entretanto, parava na forte marcação da defesa joseense.

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Ciclismo


Equipe joseense disputa provas internacionais na Argentina

Após vencer as duas primeiras provas da temporada 2009 no Brasil (Copa América e Mundialito de Santos), a equipe de ciclismo de São José dos Campos viaja nesta quinta-feira (15) para disputar as duas primeiras competições internacionais, na Argentina.

A primeira será o Giro Del Sol San Juan, de três etapas, nos dias 16 e 17 de janeiro. Em seguida, entre os dias 19 e 25, a equipe participará do Tour de San Luis. As duas provas são válidas para o ranking das Américas.

O técnico José Carlos Monteiro, o Carlinhos, diz que o grupo está preparado para as competições, mas reconhece o alto nível técnico dos adversários. “De qualquer forma será uma boa experiência internacional e queremos representar bem São José e o Brasil”, destaca.

Entre os melhores

O Tour de San Luis terá a participação de várias equipes da Europa do grupo Pro Tour, categoria máxima do ciclismo mundial, além das melhores equipes de todas as Américas e seleções de vários países. Na última edição a equipe joseense conquistou o vice-campeonato por equipe.

A equipe de São José será formada pelos ciclistas Pedro Autran Nicacio, Renato Martins Seabra, Mauricio Morandi, Fabrício Morandi, Magno Prado Nazaret, Matias Médici, Edgardo Simon, Jorge Giacinti.

A equipe de São José é mantida pela Prefeitura, por meio do Fundo de Apoio ao Desporto Profissional (Fadenp), e patrocinada por várias empresas da cidade.

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Timão bate a Águia por 2 a 0 em jogo-treino

O Corinthians venceu o São José por 2 a 0, ontem, no jogo-treino realizado no Spa Sport Resort, em Itu (SP), onde a equipe da capital faz sua pré-temporada para o Paulistão-2009. Diferentemente da partida entre o Alvinegro e o União Barbarense, na sexta-feira (com vitória por 4 a 0 do time de Mano Menezes), o confronto de ontem não sofreu com o assédio de torcedores --alguns subiram em árvores para ver o duelo. Seu principal espectador foi o atacante Ronaldo, que via os companheiros da academia do hotel.

Inicialmente marcado às 16h, o jogo-treino começou com 30 minutos de atraso por causa do calor. Os times jogaram três tempos --dois com 30 minutos de duração e, o último, com 40.

Futebol Júnior

São José é uma das sedes da segunda fase da Copa São Paulo

Mesmo com o São José fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a cidade será uma das sedes da segunda fase da competição. Na quinta-feira (15), às 18h30, Internacional de Porto Alegre e Rio Branco de Americana se enfrentarão no Martins Pereira. O jogo será gratuito e terá transmissão pela Sportv.

No último domingo (4), ainda pela fase classificatória, o sonho da torcida joseense em ver a Águia na segunda fase acabou após o time ser derrotado pelo Internacional por 3 a 1.

A escolha da cidade pela Federação Paulista de Futebol (FPF) aconteceu após o bom andamento da competição e acolhida realizada durante a primeira fase; além do termo de compromisso assinado pelos dirigentes, que vigora até o dia 19 de janeiro.

As partidas da Copa São Paulo de Futebol Júnior foram organizadas pela FPF em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL).

Handebol

Prefeitura realiza seletivas para formação de equipes

A Prefeitura realizará nos dias 29, 30 e 31 de janeiro e 1º e 2 de fevereiro seletivas para a formação de equipes de handebol (masculinas e femininas) nas categorias cadete, juvenil e júnior, visando a temporada de 2009. As equipes são mantidas pela Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura.

Os atletas selecionados integrarão equipes do Projeto Atleta Cidadão e também dos times principais do município. As seletivas serão realizadas pelas equipes técnicas da modalidade, sob coordenação da Secretaria de Esportes e Lazer (SEL).

As seletivas serão realizadas no ginásio do Centro Esportivo Mário Weiss, localizado na Praça Bahia de São Salvador 342, Vale do Sol, onde os interessados deverão comparecer munidos de documento de identidade e material de treino.

Durante os dias de seletivas para a formação das equipes femininas será disponibilizado alojamento para as garotas que não forem da cidade. Outras informações pelos telefones 9155-2769 (professor Chico), 8111-5386 (professor Elvis) e 3929-6652 (professor Márcio).

Confira as datas e horários:

Equipes masculinas
Nascidos entre os anos de 1988 e 1993
Dias: 29, 30 de janeiro, das 19 h às 22 h.
Dia 31 de janeiro, das 9 h às 12 h.

Equipes femininas
Nascidos entre os anos de 1989 e 1994
Dias: 1º e 2 de fevereiro, às 16 h.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Ciclismo de São José vence Mundialito em Santos neste fim de semana


A equipe de ciclismo de São José dos Campos voltou a brilhar neste fim de semana no 1º Mundialito, disputado na cidade de Santos.

Credito: Divulgação Com a folga de Nilceu, que estava de folga, o ciclista Francisco Chamorro assumiu a responsabilidade ao lado de Luciene Ferreira.

Chamorro, que estreou na equipe na Copa América com vitória, agora venceu a segunda pela equipe de São José dos Campos e tem 100% de aproveitamento nas duas primeiras provas que disputou pela equipe nessa temporada. “Fico muito contente com mais esse resultado, fizemos um trabalho muito bom durante a prova para conquistarmos mais esse resultado", disse Chamorro.

Equipe Scott/Marcondes César de São José dos Campos que disputou o Mundialito de Santos:

Francisco Chamorro
Daniel Valter Rogelin
Breno França Sidoti
Luis Carlos Amorin
Robson Dian
Armando Camargo
Luciene Ferreira
Natalia Santana
Vivian Souza Aragão
Daniele Monteiro
José Carlos Monteiro
Rafael Antonio da Silva
Evandro de Souza
Eduardo de Souza

domingo, 11 de janeiro de 2009

São José perde e está Fora da Copinha


O São José era a última esperança dos torcedores do Vale do Paraíba de ter um representante da região na segunda fase da Copa São Paulo. A Águia do Vale foi derrotada por 3 a 1 pelo Internacional na tarde deste domingo, no Martins Pereira, em São José, e está fora da Copinha. Mesmo com o Inter jogando com o time reserva, o São José, não conseguiu segurar o visitante. Logo no primeiro tempo, os joseenses perderam Vinícius, que cometeu uma falta violenta em Léo e recebeu cartão vermelho. Mesmo assim, o Colorado não soube aproveitar a vantagem de um jogador a mais em campo e a etapa terminou sem gols. No segundo tempo, o Internacional abriu o placar logo aos 10 minutos. Após levantamento de João Pedro, Élton apareceu livre para marcar. Depois foi a vez de Marquinhos. O jogador recebeu um cruzamento perfeito pela esquerda e não desperdiçou. O São José ainda corria atrás da vitória. Aos 30 minutos, Wagner cruzou da esquerda, e Capitão cabeceou para as redes. Minutos após o gol, o árbitro da partida marca pênalti para o Inter. Na cobrança, Lucas chutou para fora e desperdiçou a chance de ampliar o placar. No final do jogo, Santin marcou o terceiro do time gaúcho e tirou o São José da Copa São Paulo.

ESPORTES

Atletas com alto rendimento e que não têm patrocínio podem se candidatar, a partir de amanhã (12) até o dia 31 de março, a uma vaga no programa Bolsa-Atleta. Criado em 2005 pelo Ministério do Esporte, o programa oferece uma verba mensal a atletas que se dediquem exclusivamente aos treinos e às participações em competições. O programa é dividido nas categorias estudantil (R$ 300), nacional (R$ 750), internacional (R$ 1,5 mil), olímpica e paraolímpica (R$ 2,5 mil). Quem tiver interesse em se increver para concorrer a uma bolsa deve acessar o site do Ministério do Esporte e clicar no ícone Bolsa-Atleta

NOVOS RUMOS NO ESPORTE DE SÃO JOSE

O novo secretário de Esportes de São José dos Campos, Sérgio Francisco Theodoro, 41, assumiu o cargo no início deste mês. Economista de formação e empresário do ramo de rolamentos industriais, seu objetivo à frente da pasta é manter as diretrizes deixadas pelo ex-secretário Alberto 'Mano' Marques, que assumiu a Secretaria de Educação.

Basicamente, Theodoro promete manter a cidade como a principal força dos Jogos Regionais (desde 97 a cidade é imbatível na competição) e entre as primeiras nos Jogos Abertos do Interior (em 2008, a delegação joseense terminou em 3º lugar).

Segundo ele, a possibilidade de a cidade sediar uma dessas competições não está descartada. O novo secretário promete, também, fazer o possível para que o tão sonhado ginásio municipal saia do papel.

"Resido em São José dos Campos há 15 anos, aqui obtive êxito profissional e uma enorme satisfação pessoal. Tenho agora a possibilidade de retribuir à cidade contribuindo com a administração pública na melhoria da vida das pessoas, através do esporte e lazer", afirmou Theodoro, que pediu ao valeparaibano que as perguntas desta entrevista fossem enviadas previamente por e-mail. Sua assessoria alegou que o secretário estava com a agenda lotada e ainda conhecia a estrutura da pasta. Leia a seguir os principais trechos.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

NOVO BASQUETE BRASIL COMEÇA DIA 28 DESTE MÊS


São Paulo — O presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), Kouros Monadjemi, fez o sorteio da tabela do Novo Basquete Brasil (NBB), no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo, na presença de técnicos e dirigentes dos 15 times que disputam a competição, a partir do dia 28 deste mês. Os times foram divididos em duplas, por sorteio, considerando a localização geográfica de cada um. As equipes paulistas como Pinheiros e Paulistano ficaram juntas, assim como os times do Espírito Santo – Saldanha da Gama e Cetaf/Garoto/UVV/PMVV. Alguns jogos de sexta-feira eventualmente podem ser transferidos para o sábado em função da transmissão do SPORTV.

A primeira rodada terá as seguintes partidas no dia 28:
Universo/BRB (DF) x Conti/AMEA/Assis (SP)
Pinheiros (SP) x Flamengo/Petrobras (RJ)
Paulistano/Amil (SP) x Pitágoras/Minas Tênis (MG)
São José/Unimed/Vinac (SP) x Univates/Bira (RS)
Winner/Limeira (SP) x Ciser/Araldite/Univille/Joinville (SC)
Saldanha da Gama (ES) x Vivo/Franca (SP)
Cetaf/Garoto/UVV/PMVV (ES) x Lupo/Araraquara (SP)
Folga: GRSA/Bauru (15)

FORMA DE DISPUTA – O Campeonato terá turno (até 20 de março) e returno (até 13 de maio). A fase de playoffs começa no dia 17 de maio – com quartas-de-final, semifinal e final, sempre em séries melhor de cinco jogos. A tabela também prevê, entre o primeiro e o segundo turno, a realização de um Jogo das Estrelas, no dia 22 de março. O torneio será organizado pelos próprios clubes, com o apoio da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e parceria com a Rede Globo.

COPA SP: veja a tabela da primeira fase na região

Grupo G - TAUBATÉ

Domingo, 04/01
14h - Grêmio (RS) x Portuguesa - Joaquim de Moraes Filho
16h - Taubaté x Nacional (AM) - Joaquim de Moraes Filho

Quinta, 08/01
18h30m - Taubaté x Portuguesa - Joaquim de Moraes Filho
20h30m - Nacional (AM) x Grêmio (RS) - Joaquim de Moraes Filho

Domingo, 11/01
14h - Taubaté x Grêmio (RS) - Joaquim de Moraes Filho

16h - Portuguesa x Nacional (AM) - Joaquim de Moraes Filho

Grupo H - JACAREÍ

Domingo, 04/01

14h - Jacareí x Paulista - Stravos Papadopoulos
16h - Atlético-PR x Porto (PE) - Stravos Papadopoulos

Quarta, 07/01
14h - Jacareí x Porto (PE) - Stravos Papadopoulos
16h - Paulista x Atlético-PR - Stravos Papadopoulos

Domingo, 11/01
14h - Porto (PE) x Paulista - Stravos Papadopoulos
16h - Jacareí x Atlético-PR - Stravos Papadopoulos

Grupo K - S. J. DOS CAMPOS

Domingo, 04/01
14h - Internacional (RS) x Noroeste - Martins Pereira
16h - São José EC x Araguaína (TO) - Martins Pereira

Quinta, 08/01
14h - São José EC x Noroeste - Martins Pereira
16h - Araguaína (TO) x Internacional (RS) - Martins Pereira

Domingo, 11/01
16h30m - Noroeste x Araguaína (TO) - Martins Pereira
18h30m - São José EC x Internacional (RS) - Martins Pereira

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

São José vence de virada e segue vivo na Copinha


O São José venceu o Noroeste na tarde desta quinta-feira (8), no Martins Pereira, pela 2ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com o resultado, a Águia do Vale soma 3 pontos no Grupo K da competição. No outro jogo do grupo, o Internacional venceu o Araguaína (TO) por 3 a 0.

O Inter soma 6 pontos e a Águia tem 3, assim como o Araguaína. Já o eliminado Noroeste ainda não pontuou. Na última rodada, domingo (11), a equipe joseense joga às 18h30, contra o líder Internacional. Já Noroeste x Araguaína se enfrentam às 16h30. Os jogos são no Martins Pereira, com entrada gratuita.

A virada!

Logo aos 5 minutos do primeiro tempo, a equipe joseense já ficou atrás no placar: gol do Norusca, com Joãozinho. O time da casa conseguiu o empate aos 15 minutos, com o camisa 10 Capitão, marcando seu segundo gol na Copinha.

Na segunda etapa a Águia chegou à virada: Julião, aos 30 minutos do segundo tempo, deixou o seu: 2 a 1. Não deu tempo nem de comemorar, e o time de Bauru empatou: Joãozinho de novo, 2 a 2.

E quem garantiu o gol da vitória foi Cris, aos 42 minutos, fechando o marcador no Martins Pereira. Final: São José 3 x 2 Noroeste.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Ciclismo Atleta da equipe joseense vence IX Copa América


O ciclista Francisco Ramon Chamorro Paiva, da equipe joseense de ciclismo, foi o vencedor da IX Copa América de Ciclismo, disputada no último domingo (4) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Ele completou a prova de 16 voltas em 1h39m20s.
Equipe joseense durante prova dos Jogos Regionais realizados em Ubatuba

Nilceu Aparecido Santos, também da equipe joseense e que lutava pelo pentacampeonato da prova, terminou a corrida em segundo lugar, ‘meia roda’ apenas do primeiro colocado, fazendo um tempo de 1h39m21s. Os dois ciclistas imprimiram uma disputa fantástica no sprint final.

Confira o resultado geral da prova no site da Federação Paulista de Ciclismo.

domingo, 4 de janeiro de 2009

São José vai disputar a Liga Nacional de Basquete

Em 2009 o São José participará da Liga Nacional de Basquete, a maior competição da modalidade no Brasil.

O torneio, com início em 23 de janeiro, terá a participação de 15 times de 7 unidades da federação (Distrito Federal, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo).

As equipes são as seguintes: São José, Cetaf, Joinville, Assis, Flamengo, Bauru, Araraquara, Paulistano, Pinheiros, Minas Tênis, Saldanha da Gama, Univates, Universo, Franca e Limeira.

O campeonato será realizado em turno e returno (em que todos jogam contra todos) e em playoffs, com séries de melhor de cinco nas quartas-de-final, semifinais e final.

Leia mais notícias: Secretaria de Esportes e Lazer