sábado, 20 de dezembro de 2008

ATLETISMO - Três joseenses no pelotão de elite da São Silvestre


Os fundistas Éderson Vilela, Roselaine de Souza e Cecília Severiano (os três da equipe de atletismo mantida pela Prefeitura) serão os representantes da cidade que sairão no pelotão de elite da Corrida de São Silvestre, tradicional competição de fim de ano realizada no dia 31, em São Paulo.

A largada feminina será às 16h30 e os melhores atletas entre os homens saem às 16h45. Cerca de 20 mil atletas de todo o mundo vão tentar superar o percurso de 15 quilômetros e buscar um lugar no pódio.

Debutante na prova, Éderson tem treinado muito. Na opinião do supervisor da equipe de atletismo joseense, João Vicente, o atleta terá grandes condições de chegar entre os dez primeiros colocados. “Isso vai depender também do nível de seus adversários, que normalmente é muito forte”, ressalvou.

Com 18 anos, Éderson possui várias conquistas no currículo. Foi campeão brasileiro nos 5 mil metros rasos e vice sul-americano de cross country. Ele também ganhou medalha de ouro nos 10 mil metros dos Jogos Regionais e Abertos deste ano e de prata nos 5 mil metros dessas duas competições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário